17/11/2017 às 12:42 Casamento

O que é um mini-wedding?

1519
3min de leitura

Você provavelmente já leu ou ouviu o termo mini wedding, mas afinal o que ele significa?

Vou pontuar aqui para você o significado de mini wedding e também alguns fatores importantes de se levar em consideração caso você ache a ideia bacana e resolva adotar.

Se a gente analisar de forma bem literal o termo em si, o "mini" em inglês significa "pequeno" e o "wedding" significa "casamento", ou seja, se levarmos ao pé da letra temos uma tradução para "pequeno casamento". Então, como a gente pode perceber, um mini wedding nada mais é do que um casamento para poucas pessoas, e com um conceito mais intimista.

Agora, quando a gente fala de mini wedding é muito comum pensar que por ser um casamento com um número menor de convidados ele será muito diferente de uma grande festa, mas isso é um grande equívoco, pois ele é apenas mais um estilo de casamento. 

Eu listei para vocês aqui abaixo 7 pontos importantes para vocês terem em mente se forem optar por um mini wedding:

1) Quantos convidados colocar na lista para um mini wedding?

Bom, como a gente já viu, um mini wedding é um casamento mais intimista e para poucos convidados, por isso o ideal é manter o número máximo de convidados em até 100 pessoas, e veja que esse número já é até um pouco grande. O ideal é algo entre 50 e 70 pessoas para que o clima intimista seja maior.

2) Onde eu posso fazer o meu mini wedding?

Uma das maiores vantagens de escolher fazer um mini wedding está no fato da enorme gama de lugares e espaços para realizar a cerimônia e festa. Como o número de convidados é reduzido, vocês podem optar por espaços da sua própria família, como casa, salão de festas e até mesmo chácaras. Vocês vão perceber que lugares com uma capacidade menor de pessoas é bem mais fácil de encontrar.

3) Mini wedding é um estilo de casamento mais barato?

Isso vai depender! Existem diversas formas de se economizar em um casamento, e embora um mini wedding tenha um número de convidados reduzido, o que irá definir se ele será ou não econômico serão as escolhas dos profissionais envolvidos.

A economia não está atrelada ao fato de termos poucos convidados, mas ao tipo de festa que os noivos querem proporcionar aos seus convidados.

4) Qualquer casal pode fazer um mini wedding?

Sim, qualquer casal pode optar por esse estilo de festa, porém, é extremamente importante analisar se o mini wedding é a opção que mais se encaixa com o perfil do casal. Afinal, se a lista de familiares e amigos muito queridos já ultrapassa o número limite de cem convidados, bem provavelmente o mini wedding não seja o estilo ideal para o perfil desse casal. 

5) Qual tipo de cardápio se adequa a um mini wedding?

Um mini wedding permite uma grande variedade de cardápio, até mesmo pelo fato da grande maioria acontecer durante o dia. Existem muitas opções de menu para um mini wedding, que variam desde um café da manhã até um chá da tarde ou até mesmo um jantar. Tudo irá depender do orçamento disponível, perfil dos noivos e também dos convidados.

Eu escrevi um texto super bacana dando várias dicas para quem quer se casar durante o dia, você pode ler ele clicando aqui. Tenho certeza que se você levar em conta o que eu escrevi e aplicar o estilo de mini wedding, caso a sua lista seja reduzida, seu casamento será incrível!

Você tem mais alguma dúvida? Entre em contato comigo pra gente poder conversar mais sobre casamentos!

17 Nov 2017

O que é um mini-wedding?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

belo horizonte bh casamento casamento em bh casamento intimista casando em belo horizonte casando em bh destination wedding fotografia fotografia de casamento fotografo de casamento mini wedding wedding

Quem viu também curtiu

16 de Abr de 2017

Ensaios e Destination Wedding em Cancun

21 de Set de 2018

COMO ECONOMIZAR FAZENDO O CASAMENTO DOS SONHOS?

20 de Mar de 2020

5 Dicas para economizar no seu casamento