21/09/2018 às 16:46 Casamento

COMO ECONOMIZAR FAZENDO O CASAMENTO DOS SONHOS?

2211
3min de leitura

COMO ECONOMIZAR FAZENDO O CASAMENTO DOS SONHOS?

O primeiro passo para poder fazer um casamento lindo, sem dívidas e que caiba no bolso, é planejar tudo com antecedência.

Essa é a palavra-chave: Antecedência!

Com antecedência, é possível pesquisar vários fornecedores e se planejar para ir pagando aos poucos, comprometendo menos o orçamento mensal do casal.  Ou, planejar e pagar à vista, pois existem vários descontos quando o pagamento é no CASH! (Eu mesmo ofereço um descontão! ;D) – vamos conversar depois que você ler todo texto!  

Mas antes da “antecedência” é preciso definir algumas coisas como: data do casamento, local e o principal, número de convidados!

A partir dos convidados, você saberá o tamanho da festa e os serviços que serão contratados, para fazer uma estimativa de custos.

Vamos ver algumas dicas que podem ser cruciais para economizar?

1 – Se possível faça a cerimônia e a recepção no mesmo local, é possível economizar com decoração (alguns locais oferecem o espaço com a decoração), deslocamento de fornecedores e convidados, entre outros. Se o desejo é casar na igreja, fuja das igrejas famosas! 

2 – Convide apenas quem participou da trajetória de vocês dois, isso reduzirá um bom número de convidados. Claro que nem todos levam essa dica ao pé da letra, mas é uma boa saída!

3 – O vestido da noiva é a atração principal, por tanto, comprar um vestido não seja ideal. Pesquise bastante e veja algumas locações. Uma outra opção que tem se tornado tendência é comprar um vestido simples e customizá-lo, ou seja, torná-lo uma peça exclusiva, com cara de vestido de noiva, mas com a sua personalidade.

4 – Os convites possuem uma tradição: depois da festa, lixo. Claro que existem exceções! Mas, é bom avisar. 

Muitos casais estão optando apenas para o convite online, através de sites com dados da cerimônia/recepção e a história do casal. 

- “Está doido Alexandre! Convite tem que ser de papel! ” 

Ok! Faça convites com um papel mais simples e lembre-se que um modelo menor e mais leve pode baratear o envio pelo correio!

5- Voltando para a decoração! Utilize mais verde que flores. Além de ficar igual ou mais bonito, as flores são sempre mais caras. Flores da moda e grandes arranjos, nem pensar! 

6 – Buffet! Agora que são elas, não é mesmo!? É a maior parte do orçamento. Para não cair dura no chão a melhor dica é: um menu simples pode acabar agradando todos os convidados e saindo bem mais barato. Por exemplo: escolha apenas uma entrada, um prato principal e a sobremesa. 

7 – Bolo de casamento! A melhor maneira é contratando um bolo fake e pedir ao seu buffet para fazer um delicioso bolo e servir com a sobremesa.

8 – Casamento sem música não dá né!? A melhor opção é o DJ! Sai muito mais barato que contratar uma banda. Peça ao DJ para incluir na playlist músicas que façam parte da história do casal e aproveite.

9 – Preciso dar uma lembrancinha para meus padrinhos e convidados! Essa é a hora de colocar a mão na massa. Procurar tutoriais na internet e usar a criatividade. 

Caso queira o bem-casado, escolha uma doceira, sairá mais em conta que comprar em uma doceria.

10 – Foto e Filmagem não podem faltar de maneira alguma e a foto você deixa por minha conta! 

Já a filmagem tenho amigos parceiros para indicar e você ganhará um bom desconto! 

Vamos conversar? 

Solicite seu orçamento clicando aqui.

21 Set 2018

COMO ECONOMIZAR FAZENDO O CASAMENTO DOS SONHOS?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Alexandre Lizardo Fotografia blog blog de casamento blog de noiva bride casamento casamento dos sonhos dicas economizar no casamento foto de casamento fotografia de casamento fotografo de casamento fotos de casamento gastando pouco no casamento groom noiva noivas planejando casamento planejar planner vou casar wedding wedding photography wedding planner

Quem viu também curtiu

16 de Abr de 2017

Ensaios e Destination Wedding em Cancun

20 de Mar de 2020

5 Dicas para economizar no seu casamento

29 de Mai de 2020

Tudo que você precisar saber sobre MAQUIAGEM DE NOIVA