30/10/2017 às 12:49 Casamento

Casar de dia vale a pena?

1068
3min de leitura

Quando nós falamos em casamentos durante o dia é natural imaginarmos fotos coloridas e cheias de vida! Hoje com a internet é possível conseguir mil e uma imagens de inspirações de tirar o fôlego e que deixam toda noiva que sonha com um casamento diurno suspirando.

Agora, e quando o assunto é a dúvida entre se casar de noite ou de dia? Como decidir o melhor horário para realizar o casamento? Será que vale a pena se casar durante o dia?

Eu acredito que todo casal precisa pensar com muito cuidado e carinho na escolha do horário do casamento, já que o horário é responsável por todas as decisões que envolvem fornecedores e todo o planejamento de como irá ocorrer tanto a cerimônia quanto a recepção. Por exemplo, o horário irá definir o tipo de cardápio, assim como o traje mais adequado tanto para o casal quanto para os convidados.

No post de hoje eu quero falar sobre as grandes vantagens que os casamentos durante o dia têm em relação aos casamentos durante a noite: eles deixam os noivos livres para sonhar com cada detalhe e com cada momento de forma única, pois se casar durante o dia conta com a singularidade que cada horário traz. Por exemplo, um casal que escolhe se casar pela manhã pode ter um casamento completamente diferente de um casal que se casa no fim do dia, que por sua vez terá um casamento completamente diferente daquele que aconteceu durante a tarde. Ou seja, os casamentos diurnos são mais flexíveis, e proporcionam aos noivos mais opções quando falamos de tudo aquilo que engloba o planejamento do casamento, seja a decoração, o traje, o cardápio, e, inclusive, o estilo de fotografia que irá registrar para sempre aquele momento.

Agora, outro ponto super positivo dos casamentos durante o dia é a flexibilidade de local, já que se casar com a luz natural cai super bem tanto em cerimônias no campo quanto na praia. Ou seja, além de termos uma variedade grande de horário, também temos as diferentes opções de locais para a celebração, que por sua vez podem refletir em um casamento com mais ou menos convidados.

Se você está em dúvida sobre se casar durante o dia vale super a pena pensar com muito carinho em qual tipo de registro você quer ter para sempre desse dia tão único. Por isso, uma dica valiosa é vocês reservarem uma tarde para verem fotos de casamentos que aconteceram durante o dia e durante a noite, tentando descobrir qual estilo de cerimônia e festa mais conquistou o coração de vocês. 

Os casamentos durante o dia têm seu charme, e por isso estão cada vez mais conquistando o coração das noivas brasileiras. Então, se você começou a ler esse texto pois se vê confusa e indecisa em relação à escolha do horário do seu casamento, eu afirmo para você: casamentos durante o dia são inspiradores e inesquecíveis!

Eu já escrevi um post aqui no blog contando sobre 7 diferenciais que os casamentos durante o dia trazem, e vou listar eles rapidamente aqui para vocês: fotografia e filmagem mais vivas e inspiradoras, decoração mais charmosa e com um ar mais intimista, músicas que compõem o clima desde a espera pela cerimônia até o fim da festa, maior flexibilidade nos trajes dos convidados, mais tempo de festa e mais animação, maior opção de cardápios, mais inspirações de maquiagem, penteado e vestido de noiva.

Se vocês quiserem ler o outro post que eu fiz na íntegra, é só clicar aqui. E se tiverem qualquer dúvida basta me escrever!

30 Out 2017

Casar de dia vale a pena?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

belo horizonte casamento casamento ao ar livre casamento de dia casamento diurno casamento em bh casamento no campo casamento por do sol casando em belo horizonte casar de dia fotografia de casamento wedding

Quem viu também curtiu

16 de Abr de 2017

Ensaios e Destination Wedding em Cancun

21 de Set de 2018

COMO ECONOMIZAR FAZENDO O CASAMENTO DOS SONHOS?

20 de Mar de 2020

5 Dicas para economizar no seu casamento