19/02/2018 às 17:35 Casamento

Dicas para Ensaio de Pré Casamento

1460
3min de leitura

Enfim, a primeira sessão de fotos! 

Lumena e Vitor - Lapinha da Serra

 - PRÉ CASAMENTO - 

Uma parte fundamental para o casal, são nessas fotos que as fichas começam a cair, afinal daqui alguns dias serão apenas um! A ideia do ensaio é contar um pouco da história do casal e transmitir, para a família e amigos, a personalidade de ambos.

É nesta sessão, que realmente começa a intimidade entre o casal e o fotógrafo. Pensando neste dia tão legal, preparei um super roteiro para vocês! E claro, tirar aquelas dúvidas que aparecem como: 

Onde fazer? Que roupa usar? Quanto tempo dura o ensaio? Qual melhor estilo? 

Stephanie e André - Os cachorros Leika e Rei fazem parte da história do namoro e ambos são considerados como membros da família.

Vamos lá?!

Primeiro de tudo, se soltem, não deixem a timidez tomar conta, é hora de fazer um ensaio descontraído, espontâneo e com brincadeiras.

“Onde vamos fotografar?”

Tenho duas dicas: 

1- O local tenha um significado ou identidade para o casal. Como por exemplo: primeiro encontro, o lugar do primeiro beijo, etc

Karla e Ricardo gostam de fazer trilha e pedalar juntos

Bárbara e Erico se conheceram no 8o ano e nessa janela, ainda crianças, ficavam apenas conversando durante os intervalos. 

2- O céu é o limite. Podemos desvendar lugares que jamais iriam e deixar o clima acontecer 

Para a opção 2, tenho algumas sugestões em que poderá ajudar na escolha do casal:

Rosana e Daniel - Ouro Preto foi uma das primeiras viagens que fizeram juntos e sua arquitetura é admirada por ambos

Vanessa e Douglas tinha vontade de fazer Stand Up Paddle juntos

[Essa vasta lista de sugestões é disponibilizada apenas para os casais que contratam o serviço]

Confira se é permitido fotografar nos locais desejados, se é necessária uma autorização especial, se existem taxas que devem ser pagas, se não estará cheio no dia, e etc. Geralmente são os noivos que cuidam disso. 

“Mas Alexandre, qual roupa devo usar?”

Isso não é muito difícil, o ideal são roupas atemporais, que não saia tanto da moda e claro, que você se sinta confortável!

Dependendo do lugar, abuse e use das roupas. Leve pelo menos 4 conjuntos para que possamos explorar ao máximo os espaços e com roupas diferentes. 

Jussara e Adriano - Topo do Mundo.

Valéria e Rodrigo - Topo do Mundo

Objetos imprescindíveis e simples

•  Água para mantê-los bem hidratados e dispostos;•  Biscoitos leves, para não ficar com fome;•  Protetor solar e repelente de insetos;•  Guarda-chuva, nunca se sabe quando o tempo pode mudar (pode ser usado como acessório para as fotos);•  Toalhinhas, para o calor, e para limpar-se por algum imprevisto;•  Chinelo ou botas, dependendo da locação que tiverem escolhido;•  Colírio, para que os olhos estejam brilhantes para as lentes da câmera; 

DICA: não fuja muito da sua personalidade, leve acessórios que realmente combinam com vocês. Não basta apenas levar só porque viram em alguma foto e acharam legal. Se estiver com dúvida sobre levar ou não, só me perguntar!

“Alexandre, quanto tempo dura o ensaio e quando vamos fotografar?”

Normalmente os ensaios duram em média 3 horas. O ideal é fazer faltando 3 a 4 meses para o grande dia, esse período é ideal para ir compartilhando com os amigos e já entrando no clima do casamento. Fazer muito próximo a data do casamento será muito corrido para o casal, pois nesse período os preparativos para o casamento começam a ficar mais intensos e ocupando mais o tempo livre de vocês.

Camila e Gabriel adoram ver Filmes e Series agarradinhos.

Gostou? Solicite seu orçamento e garanta seu ensaio clicando aqui.Contato: 031 98756-6395 (WhatsApp)ou contato@alexandrelizardo.com

19 Fev 2018

Dicas para Ensaio de Pré Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

belo horizonte bh casamentos casal casamento dicas e-session ensaio ensaio de casal fotografia de casamento fotografo de casamento minas gerais noiva noivo noivos photographer pre casamento pre wedding vou casar wedding wedding photographer

Quem viu também curtiu

16 de Abr de 2017

Ensaios e Destination Wedding em Cancun

21 de Set de 2018

COMO ECONOMIZAR FAZENDO O CASAMENTO DOS SONHOS?

20 de Mar de 2020

5 Dicas para economizar no seu casamento