Imagem capa - COMO ECONOMIZAR FAZENDO O CASAMENTO DOS SONHOS? por Alexandre Lizardo
Casamento

COMO ECONOMIZAR FAZENDO O CASAMENTO DOS SONHOS?

COMO ECONOMIZAR FAZENDO O CASAMENTO DOS SONHOS?


O primeiro passo para poder fazer um casamento lindo, sem dívidas e que caiba no bolso, é planejar tudo com antecedência.

Essa é a palavra-chave: Antecedência!

Com antecedência, é possível pesquisar vários fornecedores e se planejar para ir pagando aos poucos, comprometendo menos o orçamento mensal do casal.  Ou, planejar e pagar à vista, pois existem vários descontos quando o pagamento é no CASH! (Eu mesmo ofereço um descontão! ;D) – vamos conversar depois que você ler todo texto!  

Mas antes da “antecedência” é preciso definir algumas coisas como: data do casamento, local e o principal, número de convidados!




A partir dos convidados, você saberá o tamanho da festa e os serviços que serão contratados, para fazer uma estimativa de custos.

Vamos ver algumas dicas que podem ser cruciais para economizar?

1 – Se possível faça a cerimônia e a recepção no mesmo local, é possível economizar com decoração (alguns locais oferecem o espaço com a decoração), deslocamento de fornecedores e convidados, entre outros. Se o desejo é casar na igreja, fuja das igrejas famosas! 

2 – Convide apenas quem participou da trajetória de vocês dois, isso reduzirá um bom número de convidados. Claro que nem todos levam essa dica ao pé da letra, mas é uma boa saída!

3 – O vestido da noiva é a atração principal, por tanto, comprar um vestido não seja ideal. Pesquise bastante e veja algumas locações. Uma outra opção que tem se tornado tendência é comprar um vestido simples e customizá-lo, ou seja, torná-lo uma peça exclusiva, com cara de vestido de noiva, mas com a sua personalidade.

4 – Os convites possuem uma tradição: depois da festa, lixo. Claro que existem exceções! Mas, é bom avisar. 

Muitos casais estão optando apenas para o convite online, através de sites com dados da cerimônia/recepção e a história do casal. 

- “Está doido Alexandre! Convite tem que ser de papel! ” 

Ok! Faça convites com um papel mais simples e lembre-se que um modelo menor e mais leve pode baratear o envio pelo correio!

5- Voltando para a decoração! Utilize mais verde que flores. Além de ficar igual ou mais bonito, as flores são sempre mais caras. Flores da moda e grandes arranjos, nem pensar! 

6 – Buffet! Agora que são elas, não é mesmo!? É a maior parte do orçamento. Para não cair dura no chão a melhor dica é: um menu simples pode acabar agradando todos os convidados e saindo bem mais barato. Por exemplo: escolha apenas uma entrada, um prato principal e a sobremesa. 

7 – Bolo de casamento! A melhor maneira é contratando um bolo fake e pedir ao seu buffet para fazer um delicioso bolo e servir com a sobremesa.

8 – Casamento sem música não dá né!? A melhor opção é o DJ! Sai muito mais barato que contratar uma banda. Peça ao DJ para incluir na playlist músicas que façam parte da história do casal e aproveite.

9 – Preciso dar uma lembrancinha para meus padrinhos e convidados! Essa é a hora de colocar a mão na massa. Procurar tutoriais na internet e usar a criatividade. 

Caso queira o bem-casado, escolha uma doceira, sairá mais em conta que comprar em uma doceria.

10 – Foto e Filmagem não podem faltar de maneira alguma e a foto você deixa por minha conta! 

Já a filmagem tenho amigos parceiros para indicar e você ganhará um bom desconto! 


Vamos conversar? 

Solicite seu orçamento clicando aqui.