03/05/2017 às 10:03 Casamento

Dicas para Casamento de Dia

974
3min de leitura

Para os casais que estão planejando um casamento dos sonhos, casar-se durante o dia está cada vez mais popular e charmoso. Sem dúvidas uma excelente opção para os noivos que valorizam bastante o visual e o cenário onde trocarão os votos de amor. 

Os locais mais procurados são fazendas, chácaras, praias e sítios, pois nesses lugares em função da iluminação natural as fotografias e filmagem com certeza serão lindas e inesquecíveis.

O casamento durante o dia é mais romântico e geralmente mais intimista, sendo na maioria das vezes para as pessoas mais próximas ao casal. Esses casamentos também tendem a ser mais descontraídos e a cara do casal, onde até mesmo a festa acontece com mais animação, além de um belo visual, que muitas vezes é o ponto forte desse tipo de celebração.

Com isso, elaboramos 7 dicas para ajudar a organizar um casamento perfeito:

1- FOTOGRAFIA E FILMAGEM

A fotografia e filmagem serão sem dúvidas o maior diferencial, onde as cores, luz e a paisagem natural proporcionará belas fotos. Sem luzes cênicas. Cuidado apenas com o atraso, para que seu casamento não comece quando já tiver escuro, ou até mesmo, começar com uma luz super bela e terminar com uma luz artificial, por isso é aconselhável que se mantenha a mesma luz durante toda a cerimônia. 

2- DECORAÇÃO

A decoração dos casamentos diurnos valoriza bastante a natureza e utiliza elementos mais leves e temáticos, proporcionado uma personalização e autenticidade deixando bem a cara dos noivos. Como a quantidade de convidados é reduzida, a decoração poderá ser mais intimista ficando assim mais personalizada. Abuse nas flores que resultarão em um colorido e aroma sem igual, deixando uma decoração mais bonita.  

3- MÚSICA

Independente do horário que acontecerá a cerimônia é indispensável uma seleção de músicas tanto para cerimônia quanto para recepção. Na chegada dos convidados, é super charmoso um som mais leve e instrumental, já para recepção, o DJ ou até mesmo a banda poderão animar os convidados com músicas mais alegres e dançantes.

Tenho algumas listas no Spotify caso queiram sugestões:

https://open.spotify.com/user/223rrlkc7mjtxikxlc63rkoay/playlist/1kdpbnfKSzJrrjTKfoJDzlhttps://open.spotify.com/user/223rrlkc7mjtxikxlc63rkoay/playlist/4psCdjNAedscV7fdaCXbgn
 

4- TRAJES

Por ser durante o dia, não há necessidade de grandes produções para os convidados, se o estilo do casamento for mais informal, os convidados devem se vestir com mais conforto, dando preferência para tecidos leves e fluidos, para que possam curtir bem a festa e não sentirem muito calor. As pedrarias e brilho não combinam com esse tipo de evento, e essas dicas são validas para os noivos, padrinhos, madrinhas e convidados em geral. Tons mais nudes e cleans caem muito bem para o horário da festa.

Tenha em mente sempre passar a ideia de romantismo para as vestimentas, então você acertará com certeza! 

5- RECEPÇÃO MAIS ANIMADA E PODE DURAR MAIS TEMPO

Como o casamento começa normalmente no final da tarde, então os convidados tendem a estarem mais animados pela festa também começar muito cedo, podendo até durar mais tempo do que alguns locais que tem horários para terminar, com isso os convidados estarão mais dispostos e alegres do início ao fim da festa.

6- COMIDA E BEBIDA

Uma preocupação grande que se deve ter para casamentos durante o dia e principalmente em épocas de muito calor é que se tenham bebidas refrescantes e sem álcool para a cerimônia. Sucos, chás gelados e água aromatizadas, todas bem geladas sempre agradam muito. Então disponibilize bastante água tanto na cerimônia como na recepção do seu casamento à tarde.

Os noivos devem se preocupar em contratar um buffet que sirva comidinhas mais leves, como saladas, frutas, em linha com o clima proporcionado pelo evento.

7- VESTIDO DA NOIVA, MAQUIAGEM E PENTEADO

Vestidos mais leves e fluidos combinam muito com esse estilo de casamento e trazem uma beleza mais natural além de estar mais à vontade. Se tem o desejo de utilizar flores no cabelo, coroas e um penteado mais solto, esse é o momento ideal. Se o casamento for em um lugar mais aberto, e que faça muito calor, use penteados mais presos porque se mantém por muito mais tempo, ficando assim mais à vontade. A maquiagem poderá ser mais natural, com a cobertura da pele mais suave e com as sombras menos marcada. Com essa combinação o resultado final ficará impecável.

Se você gostou, compartilhe com seus amigos!!

03 Mai 2017

Dicas para Casamento de Dia

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bh casamentos blog de casamento bride casamento casamento de dia casando de dia destination wedding dicas para casamento de dia fotografia de casamento em belo horizonte fotografo de casamento em belo horizonte groom mini wedding noiva noivo wedding

Quem viu também curtiu

16 de Abr de 2017

Ensaios e Destination Wedding em Cancun

21 de Set de 2018

COMO ECONOMIZAR FAZENDO O CASAMENTO DOS SONHOS?

20 de Mar de 2020

5 Dicas para economizar no seu casamento