Imagem capa - Decoração de Casamento por Alexandre Lizardo

Decoração de Casamento

Como fazer a decoração do meu casamento?



Organizar o grande dia não é uma tarefa muito fácil, mas escuto “todos os dias” que é algo prazeroso.

Hoje vamos falar sobre a decoração do casamento, um dos grandes responsáveis para “salgar” o orçamento. Os especialistas dizem que se deve destinar entre 8% e 15% do valor total, isso inclui todos os elementos que caracterizam sua decoração de casamento rústica ou uma mais tradicional.




Então, é hora planejar, pois sem planejamento pode custar mais do que imaginava. 

Vou dar quatro dicas que farão toda diferença: 


DICA 01: escolha o estilo do seu casamento: clássico, luxuoso, rústico, praiano, vintage, temático, mini wedding. Enfim, ‘N’ tipos de estilos para o tão sonhado dia. 

Casamentos formais, que seguem todos os protocolos e têm um ar clássico, exigem elementos específicos, requerem mais flores e muitos arranjos, o que pode custar um pouco mais do que os casamentos menos tradicionais.



DICA 02: analise o espaço onde será realizada a cerimônia e a recepção. Assim será muito mais fácil para tomar qualquer decisão. Tenham em mente um mapa do espaço, como por exemplo onde estarão as mesas e quantas elas serão. Desta maneira será mais fácil para poder calcular os gastos com flores, arranjos e outros pequenos objetos e móveis para compor o ambiente.



DICA 03: Depois dos noivos, os protagonistas do casamento são as flores! São elas de darão todo ar de romantismo. Para dar esse efeito de “UAU, QUE DECORAÇÃO!” é preciso uma boa quantidade de flores e o ponto de partida será a estação do ano. 

Através da estação você saberá quais são as espécies de flores e se essas espécies estão de acordo com o montante disponível. A melhor opção é conversar com o florista responsável.



DICA 04: Antes de sair reservando louças, suporte de doces, objetos que remetem ao amor como letreiro da palavra LOVE, conversem com amigos próximos. Vejam o que conseguem emprestado. As vezes amigos ou parentes que casaram há pouco tempo, podem te ajudar muito nesta dica. Afinal, eles sabem muito bem quis são os custos de um casamento.




EU, como fotógrafo quero fazer parte desde grande dia e registrar cada detalhe que vocês preparam com tanto amor! 


Clique aqui e solicite seu orçamento.