Imagem capa - QUERO CASAR NA PRAIA E AGORA?  por Alexandre Lizardo
Casamento

QUERO CASAR NA PRAIA E AGORA?


Virou febre né? Casar na praia é a mais nova tendência dos casais brasileiros!
Mas para quem mora longe do litoral fica a dúvida: o que eu tenho que fazer para realizar esse sonho?
Meio distante? Que nada, hoje estamos aqui para te mostrar e ajudar, você vai ver que é SUPER possível!



Casamento Laura e Guilherme - Barcelo Bavaro - Punta Cana


Casamento Marcella e Lucas - Moon Palace - Cancún

Okay, primeiro você precisa saber que esse modelo de casamento é mais intimista, ou seja, nada de 500 convidados, a lista de convidados é mais selecionada, só para os mais especiais mesmo.

Não que isso seja obrigatório, mas você tem que pensar que haverá gastos de deslocamento, estadia, um dia que todos terão de estar de folga no trabalho, faculdade e afins.


Uma dica pra la de legal é há alguns hóteis que oferecem serviços All Incluse para essa ocasião, são hotéis especializados em casamentos.


Aqui vale sonhar e sendo assim inclua em seus sonhos o seu casamento no Caribe, SIM! Noivinha, casar no Caribe é muito mais fácil do que você pensa! É agora que você deve pegar a nossa dica: existem vários hotéis especializados em casamentos e dão alguns benefícios, como noites de estadia, cerimônia gratuita e até mesmo horas de festa!!


Sua viagem e casamento fica muito mais barata do que muitos destino no Brasil, fora que será uma viagem com as pessoas especiais dentro do seu convívio familiar e amigos. Imagina trocar 4 horas de festa, que seria aqui no Brasil, por alguns dias ao lado dessas pessoas? Serão dias incríveis ao lado das pessoas que gostam.


Casamento Marcella e Lucas - Moon Palace - Cancún

Casamento Marcella e Lucas - Moon Palace - Cancún

Ah, outra coisa os hotéis tendem a beneficiar casais que levam hóspedes, ou seja, quanto mais convidados se hospedando no hotel, mais coisas você pode ganhar, já presenciei noivas ganhando a decoração completa do casório, um sonho né?


Bom, por aqui no Brasil, para se casar na praia você também tem que saber que as praias são públicas, mas para realização de eventos privados você terá de solicitar alvará para a prefeitura local e infelizmente pagar taxas, é burocrático mas, necessário.


Uma coisa pouco pensada mas que é super importante é pensar na época do ano em que você quer casar, o verão por exemplo não é aconselhável, pense bem, é no verão que as praias estão lotadas! Não seria o ideal então datas de feriado e alta temporada, por questões de logística e também de curiosos. Pense em suas fotos com estranhos atrás? Infelizmente é uma realidade possível de acontecer.


Vale lembrar também que estamos falando apenas da cerimônia religiosa, geralmente casais que se casam na praia aproveitam a estadia por mais dias, então a lua de mel ja é realidade, e a festa pós casamento para um número menor de pessoas.


Somando tudo casar na praia fica por vezes mais barato do que casar de modo tradicional! (proporcionalmente).


Casamento Laura e Guilherme - Barcelo Bavaro - Punta Cana

E só uma última dica, para você noivinha não ficar louca, contrate uma assessoria, faz toda a diferença! Tenho parceria com a agência de viagem Speed System super conceituada no mercado, me chame no whatsapp clicando aqui que te conto melhor e tiro suas dúvidas.

E aí? Bem mais esclarecido agora né? Espero ter te ajudado!

Conte pra mim o que achou, e como foi a sua experiência, vamos conversar!

Convido voces a dar uma olhada em dois destination wedding que realizei no Caribe:

Marcella e Lucas - Cancún
Laura e Guilherme - Punta Cana

Obrigada pela leitura de sempre!